Senac e Sebrae assinam termo de cooperação

Representantes do Senac e do Sebrae assinaram nesta terça- -feira (19) um termo de cooperação técnica para viabilizar ações de capacitação voltadas ao empreendedor no Distrito Federal. Com a parceria, o Sebrae oferecerá palestras de sensibilização sobre empreendedorismo, negócios, oficinas e cursos que beneficiarão 1,5 mil alunos do Senac-DF.

A cerimônia de assinatura ocorreu no auditório do Senac da 903 Sul e contou com a participação de mais de 250 pessoas. Em seu discurso, o presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Adelmir Santana, destacou que o termo de cooperação une as duas instituições. “Temos aqui vários cursos de formação inicial, continuada e técnico. Sei que grande parte dos alunos tem o objetivo de montar seus negócios. O que pretendemos com essa parceria é mostrar a esses alunos como montar sua empresa formalizada”, afirmou Adelmir.

Após a assinatura do termo, o consultor Roberto Rocha ministrou uma palestra para os estudantes. Inicialmente, o Sebrae oferecerá duas oficinas e dois cursos pilotos gratuitos exclusivamente aos alunos do Senac-DF, nas unidades da Asa Sul e Ceilândia. Posteriormente, serão cobrados R$ 100 por curso. A programação contempla a oficina Gestão e Empreendedorismo de Negócios para o Empreendedor Individual e o curso Como Gerenciar o seu Negócio.

Foto: Joel Rodrigues