Senac-DF realiza a primeira edição do Café da Manhã Empresarial, no Gama

A unidade do Senac no Gama recebeu nesta quarta-feira (15) mais de 60 convidados para a primeira edição do Café da Manhã Empresarial. Uma oportunidade criada para apresentar os serviços e espaços físicos da instituição aos empresários e autoridades da cidade. O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, destacou a importância do encontro e incentivou a capacitação para o comércio. “Nosso maior objetivo é voltado para o trabalhador. Querermos formar uma classe preparada para as dificuldades do mercado de trabalho e que estejam atualizados. Temos mais de 300 opções de cursos, além de diversos serviços disponíveis para vocês. A qualidade dos seus trabalhadores é que faz toda a diferença para seus clientes”, concluiu.

Na abertura do encontro, o gerente da unidade do Senac no Gama, Elson José da Silva, reforçou a importância da qualificação profissional no cenário atual, apresentou a equipe e convidou a todos para um coffee break e conhecerem as instalações da unidade. “A ideia é fazer um encontro a cada semestre. Essa é a forma que encontramos de estreitar as relações do Senac com o comércio do Gama e mostrar o que temos para oferecer”, explicou. As opções de cursos da unidade foram apresentadas pelos professores da instituição: da área de gestão, Valdemar Medeiros; sobre nutrição, Amanda Miranda; Erenita Tolentino falou sobre beleza; José Barros falou sobre o Programa de Aprendizagem;  Núbia Rodrigues da área de saúde.

Para finalizar a palestra, a gerente do Núcleo de Relações Empresariais, Margareth Bicalho, explicou sobre os serviços gratuitos e descontos que o Senac oferece para os empresários. “Vamos até sua empresa ouvir todas as suas necessidades e customizamos um curso do Senac exclusivo para você e seus colaboradores. Também temos um banco de dados de ex-alunos que buscam vagas no mercado e de alunos para estágio. O Senac oferece também descontos na Faculdade Senac e nos livros da Editora Senac”, destacou.

Estiveram presentes no Café da Manhã Empresarial, a administradora do Gama, Maria Antônia Magalhães; o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto; o presidente da Associação Comercial e Industrial do Gama, Joneides Fernandes da Silveira; o diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves; a gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac-DF, Kátia Cristina Corrêa; o gerente da Divisão de Administração, Pessoal e Finanças do Senac-DF, Luiz Carlos Pires de Araújo.