Redes sociais :
Senac-DF participa de casamento comunitário com serviços de beleza e costura para 42 casais

O Senac-DF participou da terceira edição do Casamento Comunitário 2021, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) neste domingo (28). Os alunos e instrutores da instituição realizaram maquiagem e penteados nas noivas. Uma equipe também ficou responsável por fazer os ajustes nos vestidos. A Cerimônia contou com 42 casais, que disseram o tão sonhado “sim”, no Museu Nacional da República. Autoridades, familiares e amigos dos noivos estiveram presentes. O Senac gastronomia também disponibilizou docinhos para homenagear o dia tão especial.

A Cerimônia contou com 42 casais, que disseram o tão sonhado “sim”, no Museu Nacional da República.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, participou da cerimônia. Ele agradeceu a parceria com a Sejus-DF e com a secretária, Marcela Passamani. “A oportunidade de estar aqui, com os nossos alunos e instrutores, colaborando para uma cerimônia tão bonita é, realmente, muito gratificante. Obrigado Marcela e parabéns pelo trabalho realizado”, disse. Ele também explicou um pouco sobre o trabalho das entidades que formam o sistema Fecomércio e disse que o principal objetivo do Senac é proporcionar educação de qualidade para a população.

Na foto: Presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido; a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara; a diretora de educação do Senac, Cíntia Gontijo; e a secretária de justiça e cidadania, Marcela Passamani.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, falou da oportunidade dos alunos de participarem de um evento tão grandioso. “É uma chance dos nossos alunos poderem mostrar tudo aquilo que eles aprenderam em sala de aula, no Senac. Ainda mais em um momento tão importante na vida de diversas pessoas. Ficamos muito honrados com esse convite da Sejus e esperamos participar mais vezes”, disse Karine.

Já a secretária de Justiça e cidadania, Marcela Passamani, agradeceu a disposição do Senac em estar presente. “Gostaria de dizer da minha satisfação e alegria de estar em mais um casamento comunitário. Agradeço imensamente o Senac: o presidente do sistema, José Aparecido, a diretora regional, Karine Câmara, e a diretora de educação do Senac, Cíntia Gontijo. É um programa de governo maravilhoso, com o olhar atento do nosso governador Ibaneis Rocha, que está sempre comprometido com a sua população”, destacou a secretária.

As noivas Danielle Sousa e Ana Beatriz Cardoso ficaram muito felizes com a atenção e dedicação dos alunos e instrutores do Senac. “Eu estou muito feliz com o dia de hoje, os alunos do Senac são muito dedicados e atenciosos, fiquei muito satisfeita com o resultado do penteado e da maquiagem. Gostaria de agradecer a atenção que eles tiveram com a gente, foi maravilhoso”, disse Ana. “A experiência foi maravilhosa, foi perfeito. A ajuda do Senac foi muito boa, com certeza vai ficar marcado na memória”, completou Danielle.

A aluna do curso de cabelereiro do Senac-DF, Flávia Silva, ressaltou que o trabalho durante todo o dia foi muito produtivo e que ela aprendeu bastante com a prática. “A experiência de estar aqui hoje, ajudando as noivas, ainda mais em um dia tão especial, é gratificante. Me senti muito alegre por ter a oportunidade de fazer os penteados das noivas. Na prática é, realmente, muito diferente do que na teoria”, disse Flávia, que faz o curso no Senac desde outubro.

Os alunos e instrutores da instituição realizaram maquiagem e penteados nas noivas.

Ao final da cerimônia, diversos casais foram contemplados com prêmios diversos. Entre os prêmios estavam: hospedagem em um resort, cestas de café da manhã, produtos de casa e muito mais.

Os casais que participaram dessa edição do Casamento Comunitário foram selecionados via edital publicado no Diário Oficial do GDF e atenderam critérios socioeconômicos estabelecidos pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR) para celebrarem a união matrimonial. A cerimônia seguiu todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção do novo coronavírus, como uso de máscaras e o distanciamento social.

Pular para o conteúdo