Seminário sobre uso do cartão de crédito

O uso dos cartões de crédito e débito tem apresentado crescimento entre a população brasileira nos últimos anos. Assim como as dúvidas sobre esse tipo de pagamento. Em função disso, o Instituto Fecomércio realiza nesta quinta-feira (31), às 19h, no auditório da LBV, um seminário inédito sobre o tema. O objetivo do debate é esclarecer questões recorrentes sobre a utilização da moeda eletrônica e apresentar uma pesquisa exclusiva sobre essa modalidade de pagamento nos setores de comércio de bens, serviços e turismo do Distrito Federal.

Estarão presentes no debate o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP); o deputado federal Guilherme Campos (PSD- -SP); um representante do Ministério da Justiça e um representante do Banco Central. “Essa pesquisa é pioneira em Brasília e servirá como um guia para empresários e consumidores. O estudo comprova que é cada vez mais raro o uso de dinheiro ou cheque em transações comerciais”, relata o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Ele lembra também que muito ainda tem que ser feito para avançar no campo de regulação do mercado de cartões. “O custo do aluguel do equipamento é elevado, sem contar com a queda do sistema em horário de pico”, diz Adelmir. O seminário é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Instituto Fecomércio: 3962-2023.

Foto: Cristiano Costa