Seminário discutirá desafios da profissão de Bombeiro Civil

Os principais desafios da profissão de Bombeiro Civil serão discutidos no dia 5 de junho, das 9h às 17h. A Frente Parlamentar em Defesa da categoria realizará um seminário, intitulado “Seminário Integração Nacional”, para tratar questões importantes para o segmento, como: a necessidade da profissão e a criação de um conselho de classe para organizar o setor nacionalmente. O encontro também debaterá os anseios da profissão em todos os estados do País.

Na opinião do diretor do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços em Bombeiro Civil (Sepebc-DF), Ceciliano Júnior, esse seminário será um marco para o setor, criando uma integração entre os profissionais. “Esse encontro trará a dimensão e a importância do bombeiro civil para a sociedade brasileira. Teremos uma grande oportunidade de trabalhar e discutir melhorias com todos os estados do País”, destaca. “A profissão de bombeiro civil é uma das que mais cresce no Brasil. Porém, cresce de uma forma desordenada, pois não tem um órgão que regula o setor no âmbito nacional, que seria, por exemplo, um conselho de classe, que será apresentado nesse encontro”, explica Ceciliano.

Pela manhã, os participantes acompanharão palestras e, à tarde, se organizarão em grupos de trabalho. A ideia é que os grupos aprofundem a discussão e apontem soluções para uma maior integração entre os profissionais de todos os estados do País. O seminário será realizado no auditório do Edifício Interlegis, na Via N2, térreo, ao lado da Gráfica do Senado.