Seminário abordará planejamento patrimonial e sucessório de empresas

Empresários brasilienses que têm interesse em perpetuar o empreendimento no âmbito familiar poderão aprender mais sobre planejamento patrimonial e sucessório em um seminário organizado pela Azevedo Sette Advogados, no dia primeiro de setembro, das 9h às 12h, no Hotel Kubitschek Plaza. Entre os expositores do workshop estão os sócios do Azevedo Sette Advogados: Rodrigo Badaró, Ana Paula Terra e Leandra Guimarães.

O principal objetivo do encontro será o de apresentar benefícios e implicações jurídicas do planejamento sucessório, além de comentar as propostas de mudanças na tributação de heranças e grandes fortunas. A advogada Paolla Ouriques explica que o planejamento sucessório é uma ferramenta cada vez mais utilizada para permitir a estruturação do patrimônio familiar de maneira a alcançar a economia fiscal, proteção patrimonial, e a perpetuação de grupos familiares.

“A ideia é mostrar mecanismos de sucessão da primeira geração da família para a segunda e até para a terceira, além da manutenção das gerações no mercado. O planejamento de sucessão também cria uma estrutura para a coordenação da família e de todo o patrimônio do ponto de vista tributário da empresa, evitando que conflitos familiares possam interferir no negócio”, explica Paolla, associada do Azavedo Sette Advogados.  Ela afirma ainda que a empresa que tem a intenção de sucessão e não se preparar pode acabar tendo prejuízos. “Se não houver uma preparação dos descendentes a empresa pode ir perdendo valor a cada geração que passa. Por isso, é necessário ter uma continuidade para a própria manutenção da empresa.”

O empresário que se interessar em participar pode se inscrever por meio do telefone: (61) 3035-1616 ou pelo email:[email protected]. As vagas são limitadas, com no máximo dois inscritos por empresa ou família.

Data: 01/09/2016

Local: Hotel Kubitschek Plaza