Secovi participa do lançamento de linha de crédito imobiliário com taxa fixa

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), Ovídio Maia, participou do lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa, disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). A nova linha de crédito possui taxas de juros a partir de 8% até 9,75% ao ano e é válida para imóveis residenciais novos e usados com quota de financiamento de 80%. O lançamento ocorreu no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (20). De acordo com Ovídio, a partir de agora o País entra no cenário de crédito imobiliário das maiores economias mundiais. “A medida é um grande salto para o crescimento e retomada da economia. Os gestores do país deram uma grande demonstração de confiança no trabalho e nas reformas que estão sendo feitas ao criar o juro fixo”, afirmou. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito com taxa fixa revoluciona o mercado e é mais uma alternativa para o cliente que busca financiar o seu imóvel. Segundo ele, a novidade traz o conhecimento de quanto o consumidor desembolsará da primeira à última prestação.