Saiba como será o funcionamento do comércio no Carnaval 2020

A Fecomércio-DF informa que as lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal funcionarão normalmente no domingo (23) e na segunda-feira (24), fechando na terça (25) de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (26), os estabelecimentos estão autorizados a funcionar pela manhã.  Os supermercados da capital da República estão autorizados a abrir todos os dias de folia e o funcionamento dependerá de cada rede. Já os bares e restaurantes da cidade estarão de portas abertas para receber os foliões durante todos os dias de festa. As farmácias do DF terão expediente facultativo, exceto as que estão na escala de plantão, que são obrigadas a abrir.

As óticas, papelarias, açougues, floriculturas, assim como o comércio varejista de automóveis e acessórios, funcionarão normalmente no sábado. Fica a critério de cada empresa dessas atividades abrir no domingo (23). Os empresários estão autorizados a abrir na segunda (24) mediante o pagamento de hora extra para os funcionários, conforme definido em convenção coletiva. Na terça-feira (25), esses segmentos não funcionarão. E fica a critério de cada empresa dessas atividades abrir na quarta-feira (26).

A Federação do Comércio, o Instituto Fecomércio e o Senac-DF não funcionarão na segunda, terça e quarta-feira, em função do Carnaval. O expediente será retomado normalmente na quinta-feira (27). O Sesc-DF, por sua vez, abrirá os clubes durante todos os dias do Carnaval, exceto quarta-feira de cinzas.