Rodrigo Rollemberg (PSB) tomou posse do governo do Distrito Federal, junto a seu vice, Renato Santana, na manhã desta quinta-feira (1º), em cerimônia realizada no auditório da Câmara Legislativa (CLDF). Logo após, Rollemberg recebeu a faixa de governador das mãos de Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti. Os deputados distritais também foram empossados no plenário da CLDF. Durante discurso, Rollemberg ressaltou suas promessas de campanha e prometeu dar atenção especial à educação pública e declarou guerra à burocracia e à corrupção.
“O papel central para o desenvolvimento da sociedade é a educação. Vamos construir escolas públicas que sejam articuladas com a cultura, esporte e o empreendedorismo”, afirmou o novo governador do DF. Ele também ressaltou que é necessário investir em uma gestão pública de qualidade para atender às necessidades da população. “Vamos trabalhar para que Brasília seja referência nacional de políticas públicas inovadoras que melhorem significativamente a vida da sociedade brasiliense. Precisamos deixar para trás a desorganização administrativa e a irresponsabilidade. Não se justifica o esbanjamento e o mal gasto do dinheiro público.”
O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, acompanhou a cerimônia e afirmou estar confiante com a mudança no governo de Brasília. Segundo ele, o ano de 2015 começou com novas esperanças para o DF. “Estou certo de que começamos uma nova era, a população agiu acertadamente em eleger um novo governador. As minhas expectativas são as melhores possíveis, creio na ética e no bom desempenho das atividades políticas”, ressaltou Adelmir. “Nesse novo momento da cidade e governo, é imprescindível vestir a camisa e declarar que Somos Todos Brasília. Nossa cidade pode se transformar, nas próximas décadas, na capital mais desenvolvida da América Latina.”
Também estiveram presentes na solenidade o assessor parlamentar da Fecomércio-DF, Athayde Passos da Hora e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF), José Carlos Ulhôa.
Foto: Cristiano Costa