Reunião na Câmara Legislativa discute criação de cursos para agentes turísticos

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, se reuniu na tarde desta terça-feira (19), na Câmara Legislativa, com o deputado distrital Agaciel Maia (PR) e com o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do DF (Sindetur), Lamarck Freire. O objetivo do encontro foi discutir a criação de cursos profissionalizantes, permanentes, voltados para o setor de turismo na capital federal.

Lamarck Freire explicou que o setor de turismo sofre com a falta de agentes qualificados e aproveitou para sugerir a criação de cursos permanentes, visando qualificar o mercado de trabalho e as empresas associadas. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, defendeu a profissionalização do setor. “Os empresários que aderirem à ideia de capacitação e qualificação terão à disposição um importante diferencial competitivo”, ressaltou Adelmir.

O deputado Agaciel Maia se comprometeu a propor emendas parlamentares que visem ao apoio de cursos que qualifiquem tanto os agentes de turismo quanto as empresas brasilienses.