Quarta edição do Carnaval no Parque arrecada 48 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

Foram oito dias de folia para a população do Distrito Federal mostrar a sua solidariedade. Entre os dias 15 e 29 de fevereiro, a equipe do programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc esteve presente durante a 4ª edição do Carnaval no Parque. O evento ocorreu no Ginásio Nilson Nelson e foram arrecadadas 48 toneladas de mantimentos.

Cerca de 250 instituições sociais, como asilos, creches e entidades de assistência social serão beneficiadas com a ação organizada pela produtora de eventos R2 Produções, em parceria com o Mesa Brasil. Segundo a coordenadora do programa no Distrito Federal, Lucimar Santos, o número expressivo de doações mostra a força dessa parceria. “Cerca de 64 mil pessoas entre adultos, idosos e crianças receberão os alimentos”, afirma. Somando os eventos Na Praia 2019 e o Carnaval deste ano, cerca de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadados e encaminhados para instituições sociais.

Texto: Luciane Zorzin