fbpx

Produtos da ceia de Natal estão 10% mais caros em 2016

Os produtos da ceia de Natal estarão mais caros pelo segundo ano seguido, conforme projeções da Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da FGV, no período de dezembro de 2015 a novembro de 2016, uma cesta de produtos tipicamente usados nas ceias acumulou inflação de 10,19% contra alta de 6,76% na média.

Os destaques de alta no período foram o azeite (17,52%), vinhos (16,95%) e frutas frescas (16,91%). O levantamento aponta que os produtos estão 10,19% mais caros do que ano passado. Já os presentes tiveram uma inflação mais comportada. Numa lista de 23 produtos que inclui itens de vestuário, eletrodomésticos, livros, entre outros, a alta de preços foi de 4,23%, no mesmo período – abaixo da média de 6,76%.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.