fbpx

Presidente do Sistema Fecomércio-DF é homenageado por campanha de doações para as vítimas das chuvas em Minas Gerais

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Federação, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), Francisco Maia, recebeu uma homenagem, nesta terça-feira (18), da Fecomércio de Minas Gerais (MG) por ter realizado por meio do programa Mesa Brasil Sesc no DF uma ação de mobilização com o objetivo de ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado mineiro. Graças ao auxílio da população brasiliense, foram arrecadadas 9 toneladas de alimentos e quase 50 mil peças de vestuário e utensílios.

Francisco Maia recebeu o Diploma de Mérito Altruísta pela ajuda humanitária em benefício dos cidadãos mineiros, das mãos do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente dos conselhos regionais do Sesc e do Senac de Minas Gerais, Francisco Valdeci Cavalcante. O governador do DF, Ibaneis Rocha; a Polícia Militar do Estado de MG e a Defesa Civil mineira também receberam a honraria durante cerimônia que ocorreu na sede do Sesc de Belo Horizonte.

Maia agradeceu a homenagem e lembrou da caridade do povo brasiliense. “A Federação do Comércio do DF se solidarizou com todas as famílias atingidas. Tenho certeza de que cada gesto de quem participou da campanha fez a diferença. No final, estamos todos juntos por Minas Gerais, um estado grandioso”, destacou. O presidente da Fecomércio também agradeceu aos apoiadores da campanha, que recebeu diversas doações do dia 31 de janeiro até 9 de fevereiro. “Todas as 11 unidades do Sesc no Distrito Federal foram ponto de coleta para doações. Supermercados e o Festival Viva também fizeram as suas contribuições com alimentos”, disse.

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e a deputada federal Celina Leão também estiveram presentes na homenagem. A ação do Sesc-DF contou com apoio da Globo e ajuda dos seguintes doadores: Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio-DF, Tribunal de Contas da União, Big Box, Bounduelle, Supermercado Veneza, R2 Produções (Viva 2020), clientes das unidades do Sesc-DF e empregados do Sesc-DF. O trabalho dos voluntários também foi fundamental por meio das instituições: Cooperativa Sonho de Liberdade, Comunidade Esperança, Casa de Recuperação Mar Vermelho e Centro de Recuperação Filho Pródigo.

BRB em Minas

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, assinou um termo de cooperação com o Sesc e o Senac de Minas, com o intuito de ampliar a presença do BRB em MG. A parceria prevê uma maior proximidade do Banco de Brasília com as empresas dos setores de comércio, serviços e turismo do Estado. O BRB vai oferecer ainda condições especiais em serviços e produtos financeiros para os funcionários das duas instituições. O banco também vai ter uma estrutura de atendimento em Belo Horizonte.