fbpx

Presidente do Senac-DF é convidado para conhecer gastronomia do Espírito Santo durante Semana da Gastronomia Regional

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, foi convidado pelo presidente do Senac do Espirito Santo, José Lino Sepulcri, para conhecer a gastronomia do Estado, durante um almoço oferecido nesta quarta-feira (27), no Restaurante Senac da Câmara dos Deputados. Deputados federais e diretores da Fecomércio-ES também estavam presentes. O almoço faz parte da Semana da Gastronomia Regional, um evento que tem como objetivo divulgar a gastronomia dos estados brasileiros durante quatro dias, quando são desenvolvidas atividades que promoverão o conhecimento de características gastronômicas.

No menu, destaque para a famosa moqueca capixaba, além da torta capixaba, pirão de peixe, moquequinha de banana da terra, entre outras iguarias tradicionais no Espírito Santo. Adelmir Santana, disse que eventos como esse ressaltam a importância do Senac, além de difundir a cultura brasileira. “É um evento muito interessante. Na oportunidade também tivemos a chance de aproximar do Sistema S os deputados federais, ao mesmo tempo que se divulga a cultura gastronômica do Espírito Santo”, disse Adelmir.

Já o presidente do Senac-ES, José Lino Sepulcri, destacou que é uma honra mostrar a culinária de seu estado aos convidados. “Estamos aqui para divulgar a nossa culinária, um dos componentes é a moqueca capixaba. Inclusive, existe um slogan lá no Espírito Santo que diz que moqueca mesmo só capixaba, o resto é peixada”, disse.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, também esteve presente e ressaltou o trabalho dos alunos do Senac. “É uma oportunidade para o Senac mostrar para a sociedade o tipo de trabalho que a instituição faz. Muitos garçons e pessoas da cozinha foram alunos ou são alunos do Senac e estão praticando. Seguramente, quem faz um curso no Senac e estagia nos restaurantes, seja do DF ou nacional, sai totalmente credenciado para o mercado de trabalho.