O presidente da Fecomercio-DF, Adelmir Santana, recebeu na tarde desta segunda-feira (5) o novo secretário adjunto da Casa Civil do DF, Apolinário Rebelo. Também esteve presente no encontro o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Agnaldo Moraes da Silva. A reunião foi institucional. “A Fecomércio é a entidade mais representativa do setor de comércio e serviços. É necessário rever a economia local, repensar o DF, e queremos a ajuda da Fecomércio para trabalharmos juntos”, disse Agnaldo Moraes.
Adelmir explicou que no início do mandato do governador Rodrigo Rollemberg a Fecomércio entregou um estudo, feito com especialistas, sobre os gargalos da cidade, chamado Brasília 2015. “Esse livro foi entregue para ajudar o governo, junto com suas secretarias, e os deputados distrais. Porém, vemos que pouco foi feito. Nós somos uma casa sindical, mas não nos afastamos da cidade, temos preocupações com o futuro de Brasília e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajuda a cidade. Por isso, as portas da Federação estão sempre abertas para vocês”, destacou Adelmir Santana.
Brasília 2015
O estudo integra um projeto realizado pela Fecomércio DF entre 2012 e 2014. Durante esse período, especialistas foram convidados pela Federação a discutir os principais problemas do DF e propor soluções. Ao longo de uma série de encontros, sem conotação partidária ou ideológica, foram ouvidos urbanistas, arquitetos, geógrafos, economistas, policiais, professores, médicos, cientistas sociais e outros especialistas. Também participaram das discussões os empresários, diretores, presidentes de sindicatos, assessores e dirigentes do Sistema Fecomércio-DF.