Presidente da CNC participa de reunião de Diretoria da Fecomércio-DF e destaca ações de enfrentamento ao coronavírus

Durante reunião de Diretoria da Fecomércio-DF, realizada nesta quarta-feira (24), por videoconferência, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, falou sobre as ações do Sistema que estão sendo realizadas para amenizar os impactos causados pelo coronavírus. Entre elas: 13 propostas apresentadas ao governo para ajudar com a crise, sendo que 84% foram implementadas total ou parcialmente; 5,4 milhões de quilos de alimentos arrecadados; 608 mil atendimentos em ações educacionais gratuitas; 40 mil litros de álcool em gel doados, assim como 91 mil pares de luvas e 107 mil marmitas. Além disso, 171 unidades do sistema do comércio foram utilizadas pelos órgãos governamentais para a realização de ações de combate ao COVID-19.

Tadros também agradeceu a parceria com a Fecomércio-DF e elogiou a gestão de Francisco Maia à frente da entidade. “Gostaria de parabenizar a Fecomércio-DF pelo apoio que tem dado ao sistema, no sentido de colaborar nesse momento difícil de pandemia, que é imprevisível”, disse. “Os gestores do sistema estão participando de forma intensiva para atender as demandas mais clementes do povo brasileiro”, informou Tadros.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, disse que a Federação está em constante diálogo com a CNC para que as ações em prol da população e do próprio sistema sejam realizadas em consonância com as diretrizes da Confederação. “Trabalhamos em conjunto com a Confederação em diversas áreas. Hoje, tudo que fazemos tem uma troca de informações com a CNC, com o intuito de gerar apoio aos sindicatos, entidades tão importantes para o nosso sistema”, informou Francisco Maia.