Prêmio Engenho de Comunicação divulga os vencedores de 2016

Os vencedores da 13ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia – foram conhecidos na noite desta terça-feira (13), durante um jantar, na Embaixada de Portugal. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, fez parte, pela oitava vez, da comissão julgadora, que analisa os trabalhos inscritos dos jornalistas e dos veículos de comunicação da capital do País. Este ano, o evento premiou 8 categorias: Site/Blog; Coluna; Rádio; Apresentador/Âncora de TV; Veículo Impresso; Cobertura de Brasília e Jornalista do Ano.

adelmir-entrega-do-premio-engenho-6

O Prêmio Engenho incentiva o trabalho de jornalistas e veículos de comunicação e difunde valores como liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. “Essa noite premiamos os bons profissionais que atuam na nossa cidade. Normalmente, os vencedores dos prêmios nacionais ficam restritos ao eixo Rio-São Paulo. O prêmio Engenho de Comunicação vem se contrapor a esse desequilíbrio e já virou um evento tradicional na capital da República”, ressaltou Adelmir Santana.

Para compor o júri, foram escolhidos, além de Adelmir, importantes representantes da sociedade civil, como Torquato Jardim, ministro de Estado da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União; Márcio de Freitas, secretário de Comunicação da Presidência da República; Augusto Nardes, ministro do TCU; Ana Lúcia Guimarães, coordenadora de comunicação da Unesco no Brasil; João Pignatelli, conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil; e Daniella Goulart, coordenadora do curso de jornalismo do IESB.

Lista dos vencedores 2016

Categoria site: Metrópoles