Prazo da contribuição sindical vai até esta quinta

Os empresários têm até esta quinta-feira (31) para efetuar o pagamento da contribuição sindical sem juros ou multas. A contribuição deve ser quitada sempre no primeiro mês do ano vigente. O prazo para aderir ao programa Simples Nacional,regime que possibilita diversos benefícios tributários, também vence nesta quinta-feira.

Sem a quitação da contribuição sindical,as empresas ficam impedidas de receber registro, licença ou alvará para funcionamento e não podem participar de licitações. A Fecomércio ainda oferece uma série de benefícios para o empresariado por meio desses recursos,como: capacitação; consultoria jurídica;e assessorias econômica, sindical, parlamentar,de planejamento e de comunicação social. “A contribuição cumpre um importante papel, incentivando a geração de emprego e renda para a sociedade. Além disso, o empresário que está em dia ajuda a fortalecer o sistema sindical brasileiro”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Em outra frente, para aderir ao Simples Nacional os empreendedores devem eliminar possíveis pendências,pois qualquer problema cadastral ou tributário poderá impedir a inclusão no programa e fazer com que a empresa pague mais imposto em 2013. O cadastro pode ser realizado pelo site (www8.receita.fazenda.gov.br).