PL 05/21 deve ser colocado em pauta para votação nos próximos dias

Lideranças do setor atacadista reuniram-se nesta quarta-feira (15) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para entregar pessoalmente um parecer técnico sobre o Projeto de Lei 05/21, que está na casa para ser votado em Plenário. A expectativa é de que o presidente da Câmara apoie o PL e coloque a matéria em pauta para votação. A comitiva que participa da audiência contou  com as presenças dos deputados Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS (autor do projeto), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Júlio Cézar (PSD-PI).

Para o presidente do Sindiatacadista/DF (Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal), Lysipo Gomide, o momento é crucial para trazer este assunto à tona, haja vista que sem apoio, muitas empresas do setor tendem a fechar as portas, desempregando centenas de colaboradores. “Estamos otimistas que o parecer técnico sobre o PL 05/21 sensibilize os parlamentares para a urgência do assunto”, finalizou.

Para acelerar o processo, há um requerimento para inclusão em regime de urgência, já encaminhado pela deputada Paula Belmonte. Arthur Lira salientou, durante a reunião, que a Reforma Tributária também está na pauta da casa; que ano que vem é ano eleitoral e que o PL precisa ser aprovado o quanto antes.

Participaram, além de Gomide, o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini; o vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto; o presidente da Acadeal (Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas), José de Sousa Vieira; e o diretor executivo do Sindiatacadista/DF, Anderson Nunes.

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

Com informações do Sindiatacadista