A cada dia que passa a tecnologia se transforma em uma ferramenta mais importante para clientes e empresas. Por isso, a Fecomércio-DF e a Tag Point firmaram uma parceria para disponibilizar aos empreendedores do Distrito Federal um serviço inovador que é executado por um sistema informativo chamado Beacon. Ele funciona da seguinte forma: o lojista adquire um dispositivo que pode ser colocado em qualquer local da loja, que o possibilita emitir mensagens via Bluetooth, sem a necessidade de internet, em um raio de até 70 metros. Com isso, o empresário pode ofertar serviços aos clientes como mensagens de promoção, descontos, conteúdos de todos os tipos e campanhas publicitárias. Para isso, o consumidor precisa ter em seu celular um aplicativo gratuito da Tag Point, desenvolvido para os sistemas Android e IOS.
De acordo com especialistas, trata-se de uma tendência mundial, agora disponível para empresas brasilienses. O diretor institucional da Tag Point em Brasília, Rafael Ming, diz que a intenção da ferramenta é criar um diferencial para o empresário. Segundo ele, a parceria com a Fecomércio é essencial para difundir a tecnologia em diversos segmentos que podem absorver o potencial do serviço. “É um novo meio de comunicação que vai de encontro à questão ambiental, criando um canal com o consumidor sem o uso de papel ou qualquer tipo de poluição. O conteúdo disponibilizado pode ser um redirecionamento para o site da própria loja, ou podem ser publicidades específicas para diversos produtos, ofertando promoções ou direcionando o cliente para um item em específico”, ressalta.
O lançamento do produto está marcado para o mês de agosto. Mas, o Tag Point Beacon já começa a chamar a atenção dos lojistas. O primeiro contrato firmado no Distrito Federal foi com o empresário Léo Lynce Cavalcante Araújo, de 31 anos, proprietário do restaurante Espaço Maria Tereza, localizado na QI 5, do Lago Sul. Segundo o empresário, o produto agregará benefícios para o estabelecimento. “Oferto aos meus clientes um sistema de menu digital. Com esse serviço, meu restaurante está cada vez mais ligado à tecnologia e seguindo tendências mundiais. Além de fidelizar os clientes e ter um sistema de publicidade acessível”, diz Léo Lynce.
O valor para adesão é acessível aos empresários. Para contar com o Tag Point, o empreendedor assina um contrato anual, investindo R$ 100 por mês durante um ano, totalizando o valor de R$ 1,2 mil por ano. “Não existe processo de instalação, pois o Beacon é um produto pequeno e leve, com uma medida de 2x2cm, além de conter uma durabilidade de bateria de cinco anos”, ressalta Rafael.
O dispositivo também contém um canal de comunicação direto entre o cliente e o empresário. “Existe um campo de relacionamento onde pode haver uma troca de mensagens diretas via Bluetooth. Oferecemos também um relatório de gestão do sistema, onde o lojista pode conferir quantas visualizações foram feitas ou se eles estão gostando do produto ofertado pelo estabelecimento”, explica Ming. Para adquirir o produto, basta acessa o site da Tag Point: www.queromeutagpoint.com.br. Mais informações: 3038-7544.