Papai Noel chega nos shoppings neste final de semana

A chegada do Papai Noel nos shoppings do Distrito Federal é o sinal de que o comércio se prepara para as vendas de final de ano. E alguns centros de compras já começaram a receber o bom velhinho. Neste sábado (10), ele chegará no Taguatinga Shopping, às 17h. A escolha da decoração do mall convida as famílias a reviverem experiências e emoções com as brincadeiras da infância. As cores possuem uma missão especial nas celebrações festivas. Com seus significados subliminares trazem uma carga de memórias e sensações diversas. O vermelho, típico da data, traz consigo a representação do amor e, por essa razão, é a cor mais importante do Natal. Já o verde é um símbolo de esperança, resistência e resiliência. Até o dia 4 de janeiro, o público poderá concorrer a um carro 0 km. Cada R$ 200 em compras dão direito a um cupom. Já nas compras acima de R$ 400, os clientes do centro de compras ganham um prêmio.

O Boulevard Shopping traz também no sábado (10) a chegada do Papai Noel, às 11h, e unirá a atmosfera natalina ao que há de mais encantador no mundo circense. A apresentação acontece no estacionamento descoberto, dentro de uma lona de circo. E a cada R$ 350 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao sorteio de um cartão no valor de R$ 80 mil, além de um panettone ou chocottone Casa Suíça, com lata personalizada Athos Bulcão.

O Terraço Shopping também recebe o Papai Noel neste sábado (10). Com o tema: “Natal das Cores” ele trará um colorido especial para os quatro cantos do shopping. O público terá a oportunidade de se encantar com uma árvore interativa, onde as crianças podem brincar em um escorregador que passa por dentro da decoração. Além disso, uma roda gigante irá encantar toda a família, prometendo muita diversão para os pequenos.

O Iguatemi Brasília também recebe no próximo sábado (10) o Papai Noel, com desfile, coral, personagens circenses e natalinos e muita diversão. O tema deste ano é Natal dos Balões. O Papai Noel chegará em um desfile, às 12h, acompanhado do coral que fará uma cantata. Os personagens, muitos deles em pernas de pau, divertirão as crianças enquanto elas fazem fotos com o bom velhinho em seu trono encantado. Até o dia 2 de janeiro, as crianças poderão se divertir no mundo encantado dos balões. Brinquedos giratórios, Poço dos Desejos, a Casa do Papai Noel, oficina de cartinhas e Casa de Bonecas estarão instalados na Praça Central.

Já no domingo (11), o ParkShopping traz um projeto exclusivo para encantar seus clientes e deixar boas recordações. A grande novidade fica por conta de uma decoração de Natal interativa e que terá como atração principal para os visitantes um passeio de realidade virtual no trenó do Papai Noel pelo céu de Brasília. A chegada do Papai Noel ao ParkShopping contará com uma performance teatral dançante do grupo Caixa Cênica com 16 atores e figurino concebido pela companhia exclusivamente para o shopping. Ao som de hits internacionais, além de músicas tradicionais do repertório natalino, o evento marca também a inauguração da gigantesca árvore externa, instalada no gramado em frente à via EPIA, com 33 metros de altura.

Expectativa de vendas

A expectativa do empresariado brasiliense de comércio e serviços para as vendas do Natal de 2018 é positiva em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio. Segundo o levantamento, 57,3% dos comerciantes apostam que em dezembro deste ano as vendas serão maiores do que em 2017, enquanto 31,5% esperam vendas iguais e apenas 11,3% acreditam em vendas menores. De acordo com a estimativa de vendas para o Natal de 2018, o índice aponta para previsão de crescimento de 12,95% em relação ao ano anterior.

Para realizar esse estudo o Instituto Fecomércio pesquisou 15 segmentos entre lojas de ruas e de shoppings, totalizando 400 empresas consultadas. Os segmentos de lojas de Chocolate (+22,83%), Eletroeletrônico (+21,25%) e Relojoaria / Ótica (+19,67%) lideram o ranking dos mais otimistas para o período, pois mesmo com a crise, o brasiliense não deixa de presentear familiares e amigos. O vice-presidente da Fecomércio-DF, Edson de Castro, explica que as vendas na época do Natal são as melhores de todo o ano e sempre há um aumento considerável no faturamento. “O Natal é o período em que o comércio mais vende. Normalmente, no final do ano, as pessoas recebem parcelas do 13º salário, o que injeta grande volume de recursos na economia local. Além da tradição de trocas de presentes, brincadeiras ou mesmo um agrado para colegas e familiares próximos. Dessa forma, todos os segmentos aumentam seus estoques esperando vender mais e sempre conseguem atrair os consumidores com promoções, descontos e parcelamentos”, aponta Castro.