Natal Sempre Monumental ilumina Brasília

Uma noite contagiante tomou conta do centro da capital da República neste domingo (8), na Torre de TV. Mais de 30 mil pessoas participaram do lançamento oficial do Natal Sempre Monumental. Um evento inédito reuniu milhares de olhares curiosos para ver a maior árvore de Natal do Brasil. Idealizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o evento fez da Torre de TV de Brasília palco de uma iluminação cenográfica especial de alta definição. Com uma estrutura de mais de 200 metros de altura, a Torre recebeu uma projeção de luzes que deu a impressão de uma árvore de natal gigantesca. Além disso, a cenografia conta com grandes bolas decoradas com temas natalinos. A árvore permanecerá acesa diariamente, das 19h à 1h, até 6 de janeiro de 2020, Dia de Reis. O show de luzes será sempre acompanhado por uma trilha sonora feita exclusivamente para a atração.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, explica que esse projeto está sendo elaborado por meio da Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da instituição há três anos. “A capital está se consolidando dentro das rotas dos grandes eventos do país para se transformar em um polo turístico”, ressalta o presidente. “Nossa estimativa é que cerca de R$ 15 milhões sejam gerados em negócios nos setores de comércio, serviços e turismo durante a festividade”, conclui Francisco Maia. A iniciativa também vai gerar mais de mil empregos diretos na cidade.

Festa de abertura

O momento mais aguardado foi inesquecível para as mais de 30 mil pessoas que assistiram a Torre de TV se transformar na maior árvore de Natal do Brasil. Iluminada com mais de 200 refletores moving lights e mais de 300 refletores de LED multicoloridos, e a fonte luminosa revitalizada trazendo de volta para a cidade o show de águas e luzes, a Torre de TV deixou a capital mais natalina e charmosa para a chegada das festas de final de ano. Com um show pirotécnico, que foi produzido especialmente para a ocasião, todos se encantaram com o que presenciaram: a maior árvore de Natal do Brasil.

Além disso, o lançamento contou com uma megaprodução para apresentar o Natal Sempre Monumental: com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, com regência do maestro Claudio Cohen. A orquestra foi acompanhada por um ballet, liderado pela primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, e pelo primeiro bailarino do Teatro Colón (Buenos Aires/AR), Federico Fernandez. Além disso, a cantora sertaneja Naiara Azevedo fechou a noite.

Patrocinadores

O Natal Sempre Monumental é Apresentado por Ministério da Cidadania, Caixa Seguradora e BRB, com Patrocínio da BRBCARD, Financeira BRB, e Terracap. O apoio é do Sesc-DF e da CEB. A realização é da Fecomércio-DF e do Governo do Distrito Federal. A produção e criação são da SRCOM. O apoio de divulgação é da Globo.