Movimento internacional de dança abre inscrições para seleção de espetáculos

O Movimento D/, projeto internacional de dança, está com inscrições abertas até 19 de agosto para três convocatórias que farão parte da programação de outubro dos teatros do Sesc em Ceilândia, Taguatinga Norte e Gama, além do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A seleção inclui coreografias de grupos profissionais do Distrito Federal, coreografias de até dez minutos e residência artística com o coreógrafo francês Herman Diephuis.

Podem se inscrever coreografias profissionais, de estudantes e amadoras, de todos os segmentos. Os interessados devem encaminhar o link do vídeo da dança e currículos para o e-mail: [email protected]. O festival é realizado pelo Instituto Bem Cultural e conta com patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do governo do Distrito Federal – FAC/DF e apoios do Sesc-DF, Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Francês e Embaixada da França. Mais informações pelo site: movimentoddanca.wix.com/movimentod.

Sobre Herman Diephuis – o coreógrafo nasceu em Amsterdã e trabalhou como intérprete durante vários anos com muitos coreógrafos como Regine Chopinot, Mathilde Monnier, Jean-François Duroure, Philippe Decouflé, François Verret, Jérôme Bel, Xavier Le Roy e Alain Buffard. Em 2002, ele coreografou “La C et la F de la F” no projeto para fábulas de Fontaine.

Inscrições para o Festival Movimento D/
Coreografias de grupos profissionais: até 23 de julho