Para proporcionar uma ceia de Natal mais completa, o programa Mesa Brasil Sesc distribuiu nesta terça-feira (17) seis mil chesters para as famílias das instituições cadastradas. As 30 toneladas do alimento da marca Perdigão foram doadas pela companhia de alimentos BRF que está com a campanha Chegou Generosidade do Natal. A distribuição ocorreu durante todo o dia na sede logística do Mesa Brasil, localizada no SIA, e também nas instituições onde as famílias em situação de vulnerabilidade social receberam.
Mas não são só chesters que estão sendo doados durante esta semana. A coordenadora do Mesa Brasil Sesc, no Distrito Federal, Lucimar Santos, explica sobre a distribuição. “Vamos conseguir atender a seis mil famílias que fazem parte do programa por meio das entidades sociais. Essa doação vai aumentar a ceia natalina dessas pessoas, mas estamos distribuindo também outros alimentos e brinquedos arrecadados na última corrida do Sesc. Todos estão muito felizes”, afirmou. A ação é uma parceria da BRF com o programa do Sesc e é nacional. Em todo o Brasil, mais de 1 milhão de unidades de chesters estão sendo entregues.
O vice-diretor da instituição Mãos que criam, da Estrutural, Elizio Damião, foi buscar 80 unidades do alimento e fala da satisfação. “Essa doação foi muito boa e uma surpresa para as pessoas que nós ajudamos na Estrutural. Show de bola, fechou o ano com chave de ouro”, disse animado. O representante da instituição Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina, de Ceilândia, João Batista de Menezes, destaca que os cheters vão fazer a diferença. “Isso é importante demais porque lá nós lidamos com muitas pessoas que precisam, nos atendemos famílias do Sol Nascente. Toda ajuda que conseguirmos é bem-vinda”, contou.
A Associação Viver, localizada na Estrutural, atende a 300 crianças de 215 famílias. A entidade recebe doações do Mesa Brasil Sesc e a coordenadora-geral, Laila Bueno, fala de como é receber os chesters para o Natal. “A maioria das famílias não tem o que comer em casa. A renda delas caiu nos últimos anos por conta do aterro sanitário. A Associação Viver junto com a colaboração do Sesc conseguem atender muitas pessoas. Hoje a entrega dos chesters deixou as famílias animadas e já tinha um mês que estavam aguardando”, revelou. A costureira, Leiliane Cardoso, foi na instituição receber o chester. “Muito bom, estava precisando dessa doação. Vai ser um Natal mais feliz para a minha família”, contou.