Mesa Brasil recebe doação de 297 cestas da rede atacadão

Na tarde desta sexta-feira (17) foi realizada mais uma doação de alimentos do programa Mesa Brasil a entidades sociais. O trabalho do Mesa Brasil é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. O programa recebe doações de qualquer empresa e pessoa física. E é exatamente isso que a rede Atacadão faz não só no Distrito Federal, mas em todo Brasil. Segundo o gerente da unidade do Atacadão na Asa Norte, Éderson Jordão, a doação das 297 cestas de natal é algo simbólico, já que o que realmente faz a diferença são as doações diárias. “Somos parceiros do projeto Mesa Brasil no DF desde que foi implementado, há 13 anos. Todos os dias contribuímos com o programa, e além de ajudar a proporcionar alimentação a quem realmente precisa, evitamos o desperdício de alimentos”.

Segundo Marlete de Salles Oliveira, coordenadora do Mesa Brasil no DF, as entidades sociais cadastradas recebem doações diversas, feitas por inúmeros parceiros que cooperam com a redução da desigualdade social no país, numa perspectiva de inclusão social. “Conseguimos contemplar 61 entidades com as cestas oferecidas pelo Atacadão, mas a nossa rede possui mais de 250 entidades cadastradas que são frequentemente atendidas”, destaca.