Mês da fotografia celebra a vida com exposição e bate-papos

O Sesc e o coletivo fotográfico Lente Cultural realizam de 2 a 30 de agosto a 6ª edição do Mês da Fotografia, que neste ano apresenta como tema: A Vida – Uma Celebração da Fotografia. O festival ocorrerá nas unidades do Sesc da 504 Sul, 913 Sul, Ceilândia e Gama, além do Museu da República e estações de metrô da cidade. O público poderá ver exposições, palestras, um show e o primeiro Walking Gallery da cidade – uma mostra itinerante que ocorrerá no dia 19 de agosto, Dia Internacional da Fotografia.

Este ano, o evento reunirá 102 fotografias de profissionais e amadores. Os trabalhos foram selecionados entre 570 imagens de 218 autores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A expectativa é que circulem pelos locais mais de 600 mil pessoas. O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, conta que a parceria é fruto de uma missão institucional focada em descentralizar a cultura. “A parceria do Sesc com a Lente Cultural para realização do Mês da Fotografia vem desde 2010 e reafirma a nossa preocupação em destacar as mais diversas linguagens artísticas. Não restam dúvidas sobre a importância das fotos e do trabalho dos fotógrafos”, ressalta.

A série de bate-papos e encontros com os autores está programada para ocorrer em diferentes momentos nos auditórios do Sesc de Ceilândia e da Asa Sul. No Walking Gallery – exposição individual itinerante – a ideia é que cada um traga uma foto autoral impressa para percorrer um tour de pontos na região central do Plano Piloto, expondo sua obra. A participação é livre e basta confirmar a presença pelo e-mail – [email protected]. Veja a programação completa no site www.mesdafotografia.wix.com/2016.

Festival Mês da Fotografia
Local: Museu da República; Sesc 504 Sul, 913 Sul, Ceilândia e Gama; Metrô (Rodoviária, Galeria dos Estados, Praça do Relógio e Ceilândia
Centro)
Período: de 2 a 30 de agosto