fbpx

Mérito Comercial homenageará personalidades que fizeram a diferença no cenário econômico do DF

Como forma de homenagear personalidades que fizeram a diferença no cenário econômico, político e comercial, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) realizará nesta sexta-feira (18), às 20h, no Minas Hall, a primeira edição de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de personalidades que colaboraram para a construção e para a evolução da Fecomércio ao longo dos anos. Também serão homenageados empresários e autoridades que ajudaram a desenvolver o comércio da capital da República. Serão 80 personalidades agraciadas.

boletim-meritoO presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, diz que a intenção do prêmio é engrandecer as pessoas que defendem o comércio, além de ressaltar a importância da atividade na economia de uma cidade como Brasília. “O mérito Comercial foi criado para trazer reconhecimento público às pessoas que se destacam por meio de serviços prestados ao comércio e ao bem-estar social. Esta homenagem é de grande importância exatamente por reconhecer a participação de personalidades que se dedicam há tanto tempo em prol da Federação e dos anseios do comércio”, destaca Adelmir.

A escolha dos 80 condecorados foi feita por uma comissão. O júri foi composto pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana; pelo vice-presidente-administrativo da Federação, José Aparecido; pelos vice-presidentes da entidade: Miguel Setembrino, Francisco Maia e Fábio de Carvalho; pelo vice-presidente-financeiro Paolo Orlando Piacesi, e pelo presidente do conselho consultivo da Fecomércio, Alberto Salvatore Giovanni VIlardo.

As honrarias serão entregue em forma de comendas, entre elas: Grande Colar, considerada a mais alta honraria, sendo de exclusiva outorga ao presidente da República do Brasil ou de outro País; Grã-Cruz,segunda mais importante condecoração da ordem, entregue a grandes autoridades, como: vice-presidente da república, senadores, deputados e outras de hierarquia equivalente; Grande Oficial, honraria concedida a presidentes das assembleias legislativas, presidentes de bancos e outros membros importantes; Comendador, título entregue a personalidades notáveis, como: secretários de governo, conselheiros de embaixada, cônsules-gerais , juízes de segunda instância e outros de mesma hierarquia; Oficial, distinção emérita entregue a professores de universidade, juízes de primeira instância, oficiais superiores das forças armadas e outras personalidades relevantes, e por último a honraria de Cavaleiro, concedida a oficiais das forças armadas, cônsules de carreira, presidentes de sindicatos e vários outros.

Confira a lista de homenageados:

Conselho da Ordem do Mérito Comercial

Grã-Mestre da Ordem