Manifesto em solidariedade ao presidente Oliveira Santos

por acm

Os presidentes das federações do comércio assinaram na quinta-feira (24) um manifesto em solidariedade ao presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, em face de graves ofensas que lhe foram recentemente dirigidas. O documento é assinado por 36 dirigentes, entre eles o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. “Repudiamos os ataques à honra perpetrados contra o Presidente Antonio Oliveira Santos, que sempre mereceu e merece todo o nosso respeito, servindo esta manifestação como gesto de desagravo contra expressões altamente ofensivas proferidas contra ele nas vias judiciais”, diz um dos trechos do manifesto.

Veja a íntegra do manifesto:

Os presidentes das Federações do Comércio, signatários deste Manifesto, vêm a público externar incondicional solidariedade ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC – e dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac, Dr. Antonio Oliveira Santos, em face das graves ofensas que lhe foram recentemente assacadas.

Num gesto de indisfarçável contrariedade, por força de eventuais irregularidades detectadas pelos Conselhos Fiscais do Sesc e do Senac no âmbito do Sesc-Rio de Janeiro e do Senac-Rio de Janeiro, matéria que ora se encontra sob investigação por Comissões de Inquérito, tais Administrações Regionais, em conjunto com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, ingressaram com ação judicial para afastar o Presidente Antonio Oliveira Santos de suas funções, com uso inadmissível de linguagem ofensiva e injuriosa à pessoa do referido dirigente, que repudiamos integralmente, posto que atentatória à ética e ao decoro.

Com efeito, não é aceitável que tais entidades, presididas pelo sr. Orlando Diniz, sob o pretexto de provocar a Justiça para exporem suas divergências, utilizem adjetivação indecorosa contra uma pessoa digna de admiração e respeito dos signatários, uma vez que construiu, ao longo de sua gestão, um inestimável patrimônio cultural, assistencial e educacional que legará para gerações de comerciantes e comerciários de todo o País.

Aguardando o julgamento, ora em curso, repudiamos os ataques à honra perpetrados contra o Presidente Antonio Oliveira Santos, que sempre mereceu e merece todo o nosso respeito, servindo esta manifestação como gesto de desagravo contra expressões altamente ofensivas proferidas contra ele nas vias judiciais.

Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2013.

ABEL GOMES DA ROCHA FILHO – Fecomércio-SE

ADELMIR ARAÚJO SANTANA – Fecomércio-DF