Redes sociais :
Lojistas investem em promoções e descontos

Pesquisa da Fecomércio-DF mostra que 60,5% dos empresários brasilienses manterão agora o mesmo preço dos ovos de chocolate na comparação com 2013. O levantamento foi feito com 147 empresários de estabelecimentos de rua e de shoppings, de seis segmentos distintos: supermercados, chocolaterias, floriculturas, lojas de brinquedos, perfumaria e loja de variedades. Com base em promoções e descontos, os comerciantes esperam vender 11,12% a mais do que no ano passado.“Para estimular ainda mais o consumo, a maioria dos empresários do DF não pretende aumentar o valor dos ovos de chocolate este ano em relação ao ano passado. E muitos investirão em ações dirigidas para o público infantil para tentar conquistar os consumidores”, aponta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

O segmento de chocolaterias, pela tradição dos ovos de chocolate, é o mais otimista, com expectativa de aumento nas vendas de 21,07%; seguido por loja de variedades (15,43%), supermercados/ hipermercados (11,54%), loja de brinquedos (10,95%), perfumaria (6%) e floricultura (0,17%). Para tentar atender a demanda do período, os empresários do comércio ampliaram os seus estoques em 7,43% na comparação com 2013. O preço médio do ovo de páscoa foi estimado pelos comerciantes em R$ 40,51.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo