fbpx

Livro com empresárias de sucesso da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF será lançado nesta quinta-feira

Para valorizar o empreendedorismo feminino, a Editora Leader, de São Paulo, lança nesta quinta-feira (27) o livro Empreendedoras de Alta Performance – Brasília. O projeto conta com a história de 29 empresárias da capital federal, sendo cinco delas conselheiras da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF. Elas foram convidadas a participar e serem coautoras da coletânea que já publicou volumes percorrendo outros Estados do Brasil.

De acordo com a presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, a publicação apenas com empresárias do Distrito Federal é inédita. “Cada mulher tem um capítulo que conta a sua história e isso é um marco para elas no DF. É totalmente disruptivo e mostra que Brasília não é só uma capital administrativa, mas de negócios de sucesso. Temos aqui mulheres de alta performance empresarial e reconhecidas no mercado. Cinco delas que estão no livro fazem parte da nossa Câmara e isso é um motivo de grande felicidade”, afirmou.

A idealizadora do projeto e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, fala de como surgiu a inspiração para a produção literária. “A ideia surgiu por termos como uma das frentes escrever sobre empreendedorismo feminino e somos a editora que mais as favorece no Brasil. O livro nasceu a partir de uma coletânea de empreendedoras de cada lugar do país. O objetivo é compartilhar as histórias de atuação de mulheres que vestem a camisa e mostrar por meio de conselhos e estratégias como ajudar a uma geração de outras pessoas. É um registro do legado de cada uma para que fique marcado e registrado todo o seu trabalho”, revelou.

Segundo Andréia Roma, ela não sabia o nível de empresárias que encontraria em Brasília. “Eu não tinha ciência do nível de excelência de empreendedoras que se tem na capital. Daria para fazer três livros e ainda ia ficar pessoas faltando. Para mim, foi uma honra poder reunir todas essas histórias transformadoras e seus exemplos reais mostrando tudo aquilo que elas construíram em Brasília”, finalizou.

A CEO do Grupo Pinheiro de Brito e diretora-executiva da Pinheiro Ferragens, Janine Brito, a sócia-proprietária do Gabinete C Comunicação, Cláudia Pereira, a diretora da Casa Cor Brasília, Moema Leão, a sócia-proprietária e diretora da rede Smaff de Automóveis, Fernanda Farah, e a reitora do Centro Universitário Iesb, Eda Coutinho, são as empreendedoras da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF que estão no livro. A publicação pode ser adquirida no site da editora (editoraleader.com.br) e o valor é R$ 68,90.

O lançamento contará com um evento online, nesta quinta-feira (27), às 19h. Para acessar, é necessário clicar no link: https://www.gestaoerh.com.br/pt_br/eventos/7117-empreendedoras-de-alta-performance-brasilia