fbpx

Levantamento afirma que a maioria dos brasileiros faz compras para aliviar o estresse

Os brasileiros veem no ato de comprar uma forma de aliviar o estresse do cotidiano. Segundo estudo realizado pelo o SPC Brasil e pela a CNDL, mais de um terço dos entrevistados (36,3%) admite que o ato de fazer compras é “desestressante”. O estudo mostra ainda que o hábito de fazer compras para se acalmar é principalmente das mulheres (43,7%) e dos consumidores das classes A e B (40,2%). Além disso, 47,7% admitem fazer comprar para se sentirem bem.
O estudo aponta ainda que 3 em cada 10 (29,5%) consumidores concordam que fazer compras melhora o humor e 24,5% confessam que realizam compras quando se sentem deprimidos. As mulheres formam o maior percentual que compra por impulso, principalmente quando estão deprimidas (30,5% contra 18,3% dos homens). Quanto à faixa etária, o levantamento indica que os mais jovens são os que ficam mais entusiasmados e se divertem ao comprar produtos não planejados (41,8% contra 19,6% das pessoas acima de 55 anos).

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.