Lançada Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo do DF

Empresários do setor produtivo participaram na manhã desta segunda-feira (22), no plenário da Câmara Legislativa, da sessão solene de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo do Distrito Federal. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, compôs a mesa de honra da cerimônia e foi escolhido para ser o responsável pela interlocução do setor empresarial com a frente parlamentar.

Na opinião de Adelmir Santana, uma frente que se instala em defesa do setor produtivo é extremamente bem vista pelos empresários. Adelmir diz que o empresariado precisa de um governo ágil, que tenha uma direção e que mostre aos empreendedores qual é essa direção. “Todos nós sabemos da forte carga tributária brasileira, que recolhe os recursos da iniciativa privada. Estamos vivendo uma situação onde quem tem recursos não se arrisca, porque está esperando um direcionamento. Portanto, precisamos ter um governo ágil e que dê esse direcionamento. E precisamos de um governo com menos burocracia, mais focado na modernidade, no futuro”, ressaltou Adelmir em discurso.

Outro ponto levantado pelo presidente da Fecomércio-DF foi a questão da confiança em relação aos pagamentos entre governo e empresas. “É necessário ter um governo que inspire confiança e respeito sobre os contratos firmados. Alguns setores estão sendo prejudicados por falta de pagamentos de contratos estabelecidos com o GDF. Vivemos um momento difícil, um momento extremamente complicado, e é preciso debater isso nessa Casa”, finalizou Adelmir Santana.

Além do presidente da Fecomércio, participaram da mesa de honra: a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão; o terceiro-secretário da Câmara Legislativa e presidente da frente parlamentar, deputado Bispo Renato Andrade; o vice-presidente da frente parlamentar, deputado Wellington Luiz; o presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF, Renato Simplício; o presidente da Associação Comercial do DF, Cléber Pires; o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro; e o presidente do Sinduscon, Luiz Carlos Botelho.

Composição da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo

A composição do Conselho Executivo da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo do Distrito Federal ficou da seguinte forma: presidente – deputado Bispo Renato Andrade; primeiro vice-presidente – Wellington Luiz; segundo vice-presidente – deputado Julio César; primeiro secretário-geral – deputado Rodrigo Delmasso; e segunda secretária-geral – deputada Sandra Faraj.