Jogadores prestigiam projeto social do Sesc

O lançamento oficial do projeto social Escolinha de Futsal – uma parceria entre Sesc-DF, Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e Correios – lotou o Teatro Sesc Newton Rossi, na tarde desta quinta- feira (18). Em torno de 400 pessoas participaram da solenidade, que contou com a presença dos três maiores nomes do Futsal Brasileiro: Falcão, Manoel Tobias e Vanessa Pereira.

Na ocasião, foi assinado um aditivo ao contrato acrescentando mais 50 vagas, o que resultará em 150 crianças atendidas pela escola. O presidente do Conselho Regional do Sesc-DF, Adelmir Santana, disse que o projeto faz parte da missão da entidade. “Um dos pilares de trabalho do Sesc- -DF é o esporte e aliado a ele a educação e o desenvolvimento social.

Esta é uma iniciativa que une todos estes itens e que certamente colaborará para o futuro promissor destas crianças. Quem sabe não estão aqui os novos destaques do esporte brasileiro?”, diz Adelmir. Falcão, que causou alvoroço entre os alunos da Escolinha, agradeceu a oportunidade. “É muito bom ver pais e filhos aqui acreditando no Futsal. O meu conselho é que cada um aqui se dedique e não esqueça de estudar”, pontuou.

A iniciativa, que tem como objetivo a inclusão social e a democratização do acesso ao esporte, teve início em fevereiro deste ano, com 100 vagas para alunos da rede pública de ensino.

Foto: Cristiano Costa