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Intenção de consumo das famílias registra aumento em fevereiro, afirma CNC

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) apresentou em fevereiro um aumento de 4,2% na comparação com janeiro, fixando-se em 87,1 pontos no segundo mês do ano. Já na comparação com o mesmo período de 2017, o índice teve alta de 13%. Entretanto, o resultado continua abaixo dos 100 pontos, o que indica pessimismo.

De acordo com a divisão econômica da CNC, A desaceleração do número de demissões, aliada à trajetória favorável da inflação e queda das taxas de juros impactou positivamente a confiança das famílias no início de 2018. A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família, tais como a sua capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro.

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