Redes sociais :
Instituto Fecomércio fortalece área de pesquisa

O Instituto Fecomércio (IF) realizou nesta quinta-feira (7) uma reunião de boas-vindas à nova equipe de pesquisadores da instituição. De acordo com a diretora executiva do IF, Elizabet Campos, os novos funcionários fortalecerão e ajudarão a desenvolver o setor ao longo de 2013. “Estamos esperançosos. Tivemos algumas dificuldades no ano passado, mas agora é hora de pensar para frente, a ideia é expandir a área de pesquisa para que possamos cada vez mais trabalhar de forma correta”, afirma Elizabet.

A expectativa dos novos contratados é positiva. Na opinião de um dos novos integrantes da equipe, Zaqueu Miranda, o time é jovem e está disposto a trabalhar. “Espero que possamos realizar as pesquisas da forma mais eficaz possível. Estamos animados e queremos transformar esse sentimento em trabalho positivo”, diz Miranda.

O Instituto Fecomércio é reconhecido pelo comprometimento com os maiores níveis de confiabilidade em pesquisa. A instituição realiza estudos específicos para empresas privadas e governamentais, dos mais diversos segmentos. Cada produto é formatado especialmente para responder ao planejamento do cliente.

Os tipos de pesquisas realizadas pelo Instituto Fecomércio são variadas. “Nós trabalhamos com a metodologia de pesquisa qualitativa e quantitativa, realizamos pesquisa de mercado, eleitorais, sociais, de opinião, setorial, de satisfação e organizacional, procurando atender a todos com eficiência”, explica Elizabet.

Uma dos trabalhos mais relevantes é a pesquisa Conjuntural, realizada com o apoio do Sebrae-DF. O trabalho de pesquisa ocorre entre os dias 5 e 10 de cada mês, com referência ao mês anterior, cuja metodologia consiste na aplicação de questionários aplicados por entrevistadores qualificados, identificados e alocados geograficamente para coleta de informações básicas como: avaliação do nível de vendas; mão de obra ocupada e identificação das formas de pagamento praticadas pelo consumidor.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo