Instituto Fecomércio facilita busca por estágio

Para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o Instituto Fecomércio disponibilizou nos últimos três meses mais de 980 oportunidades para estudantes. Desse total, 700 vagas foram ocupadas nas empresas de Brasília.

O presidente do Instituto Fecomércio- DF, Adelmir Santana, destaca que o estágio se constitui como o primeiro passo profissional de muitas pessoas. “O principal objetivo do IF é atender às demandas do mercado e preparar o aluno para que ele chegue na empresa devidamente capacitado e se mantenha assim”, diz Adelmir.

O estudante do curso de publicidade e propaganda Caio Vicente, 20 anos, está no sexto semestre da faculdade e fez o processo seletivo do IF. “Estou ansioso para o resultado, pois o estágio é um complemento da faculdade. Minha principal intenção é conseguir experiência antes de me formar”, afirma Caio.

Para a próxima semana, o IF oferecerá 465 oportunidades de estágio. São 100 vagas para nível médio, sendo 54 para o programa Menor Aprendiz, 2 vagas para nível técnico e 363, para nível superior. Os interessados em participar da seleção devem comparecer à sede do Instituto Fecomércio Estágio, das 9h às 18h, no SCS, Q. 6, Ed. Jessé Freire, 5º andar. Mais informações pelo número de atendimento do Instituto Fecomércio: 3962- 2022 ou 3962-2029.