Instituto Fecomércio e Sebrae apresentam Caminho do Emprego

Com a chegada do final do ano, aumentam as oportunidades de emprego, principalmente no comércio, onde há um maior fluxo de consumidores neste período de festas. Foi pensando nisso e nas vagas de emprego que podem ser disponibilizadas ao longo de todo o ano, que o Instituto Fecomércio, em parceria com o Sebrae-DF, apresentou para empresários de Brasília, nesta terça-feira (26), na sede do Sebrae-DF no Sia, a nova plataforma gratuita para o mercado de trabalho chamada Caminho do Emprego. Existem mais de 5 mil currículos cadastrados no sistema.

A estratégia eleva a agilidade nos processos de recrutamento e seleção de pessoas com a ajuda da tecnologia, pois o cadastro é feito por meio da internet, pelo portal www.institutofecomerciodf.com.br/caminho-emprego/. Tudo isso gratuitamente e com 27 tipos de filtros para facilitar a busca do empresário no perfil do funcionário desejado.

A diretora executiva do IF, Elizabet Garcia Campos, explica que objetivo é garantir que as empresas realizem um recrutamento fácil, básico e eficaz. Segundo ela, a plataforma faz a intermediação entre o trabalhador que procura emprego e o empresário, seja ele grande, médio, pequeno ou micro. “Oferecer a oportunidade de cadastramento do currículo profissional e divulgação de vagas de emprego para recrutamento de pessoas por meio de uma interface amigável com acesso facilitado a pesquisa por parte das empresas e demais entidades que queiram se beneficiar do banco Caminho do Emprego IF é o nosso principal propósito”, ressalta Elizabet Campos.

Com 128 empresas já cadastradas, o banco de oportunidades oferece também opções como banner automático e gratuito divulgando a vaga descrita que pode ser compartilhado nas redes sociais para que o empresário informe aos candidatos interessados. Além disso, no site também é possível encontrar um mural de vagas disponíveis. Durante a palestra realizada aos empresários, a psicóloga organizacional e coach, Michelle Carvalho, destacou os benefícios que o empregador pode ter ao optar pela plataforma. “Temos que destacar que nossos serviços são oferecidos gratuitamente. A plataforma fica responsável por facilitar todo o processo seletivo. Inclusive, percebemos que as empresas que buscaram pelos nossos serviços permanecem clientes da plataforma, devido às facilidades oferecidas”, lembrou Michelle.