fbpx

Instituto Fecomércio apresentará pesquisa de expectativa de vendas para lojistas do Boulevard Shopping

A quarta edição do Workshop Conjuntural, realizado pelo Instituto Fecomércio (IF), ocorrerá nesta quinta-feira (14), às 9h, no Boulevard Shopping. O encontro tem como objetivo apresentar dicas aos empresários da capital do País de como se comportar em relação a preços, promoções e atendimento durante datas importantes para o comércio, como o Dia dos Pais, que será comemorado em 14 de agosto. Na oportunidade, também serão apresentados aos empresários os dados econômicos da Pesquisa Conjuntural de Junho, elaborada pelo Instituto em parceria com o Sebrae.

boletim-4workshopconjuntural

A diretora executiva do IF, Elizabet Campos, explica que o encontro é uma oportunidade para os lojistas tomarem conhecimento da expectativa de compra dos consumidores, além de informar sobre as oscilações de mercado e o que fazer para alavancar as vendas. “O Workshop Conjuntural é uma forma de preparar os empresários para as vendas. Muita das vezes faltam dicas para eles conseguirem otimizar o lucro em datas importantes”, diz Elizabet.

A diretora do IF destaca ainda que o workshop também tem o papel de alertar os empresários a estarem atentos aos anseios dos clientes, que estão cada vez mais exigentes. “Procurar saber o perfil do consumidor é uma vantagem para quem quer vender mais. Os clientes buscam fatores sensoriais na hora da compra, não apenas o produto, mas sim um ambiente onde ele possa desfrutar de experiências que geram tranquilidade e conforto”, diz. De acordo com Elizabet, os fatores que todo lojista deve estar atento na hora de conquistar uma venda são: segurança, acessibilidade, qualidade dos produtos, atendimento pessoal e organização da loja.

O Workshop Conjuntural é realizado desde fevereiro e já teve três edições anteriores nos shoppings Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Conjunto Nacional. “As outras edições otimizaram a aproximação do Instituto com o pequeno e micro empresário. A nossa ideia é continuar com os encontros itinerantes em todos os shoppings do DF”, afirma a diretora executiva do IF, Elizabet Campos.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.