O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF (Icec-DF) cresceu 0,3 ponto em outubro na comparação com setembro deste ano, fixando-se em 113,6 pontos. Esse resultado é modesto na comparação mensal, mas representa o maior índice deste ano. Além disso, a confiança não é tão grande desde novembro de 2014, quando o Icec-DF registrou 113 pontos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice apresentou alta de 14,2 pontos. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Fecomércio.
O estudo divulgado pela Fecomércio mostra ainda que o índice que mede a Expectativa da Economia Brasileira melhorou 0,7 ponto em outubro, fixando-se em 149,5 pontos. O índice que calcula o Nível de Investimento das Empresas também cresceu, registrando uma alta de 2,8 pontos no decimo mês do ano, ficando em 91,2 pontos.
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) detecta as tendências do setor, do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente seis mil empresas, e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a 200 pontos.