I Congresso Internacional de Direito Aduaneiro ocorre em Brasília

por acm

A abertura do I Congresso Internacional de Direito Aduaneiro ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), em Brasília. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, compareceu a cerimônia representando a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade da qual é vice-presidente. “A posição da CNC é que avance a modernidade do serviço aduaneiro e que haja simplificação nos processos, tanto de exportação como de importação. Dessa forma, a internalização de produtos, de serviços deve facilitar as relações comerciais entre os países.

Precisamos desburocratizar uma série de entraves dessa área para que os negócios fluam com mais facilidade e com mais rapidez”, disse Adelmir. Além dele, também participaram da mesa de honra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho; o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha; a representante da embaixada da Bélgica no Brasil, Sophie Hottat; o vice-presidente da OAB-DF, Severino Cajazeiras; o presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-DF, Wil Frido Marques; os conselheiros seccionais Jackson Domenico e Erick Bezerra; o conselheiro Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas e o presidente da Comissão das Olimpíadas de 2016 e grandes eventos da OAB-DF, Glauco Santos.