fbpx

Hotelaria e locação de veículos ganham com Mundial

por acm

O setor hoteleiro foi um dos grandes beneficiados com a Copa do Mundo no Brasil. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio, 60,5% dos empresários do ramo da hotelaria declararam que o Mundial de 2014 foi um evento “bom” para os negócios. Contudo, 26,3% dos entrevistados responderam que o evento foi “ruim” por não trazer qualquer benefício. Os que preferiram não opinar somaram 13,2%. O levantamento foi feito entre os dias 14 e 18 de julho com 38 hotéis, sendo que 47,4% das entrevistas foram no Plano Piloto e 52,6% em outras regiões administrativas do Distrito Federal.

Já em relação as locadoras de veículos, 59,1% dos empresários entrevistados declararam que a Copa do Mundo foi um evento “bom”. Entretanto um número elevado de entrevistados respondeu que o evento foi “ruim” (40,9%). Foram entrevistas 22 empresas e de acordo com o estudo, os modelos de veículos mais procurados foram os econômicos, com 54,5% das opções dos clientes. Os de luxo, chamados executivos, também tiveram significativa parcela de locação, com 31,8%.

Das empresas entrevistadas, 59,1% confirmaram ter oferecido atendimento em outro idioma, sendo que o inglês e o espanhol predominaram nos atendimentos prestados aos estrangeiros, com 69,2%.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.