Hotelaria e locação de veículos ganham com Mundial

O setor hoteleiro foi um dos grandes beneficiados com a Copa do Mundo no Brasil. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio, 60,5% dos empresários do ramo da hotelaria declararam que o Mundial de 2014 foi um evento “bom” para os negócios. Contudo, 26,3% dos entrevistados responderam que o evento foi “ruim” por não trazer qualquer benefício. Os que preferiram não opinar somaram 13,2%. O levantamento foi feito entre os dias 14 e 18 de julho com 38 hotéis, sendo que 47,4% das entrevistas foram no Plano Piloto e 52,6% em outras regiões administrativas do Distrito Federal.

Já em relação as locadoras de veículos, 59,1% dos empresários entrevistados declararam que a Copa do Mundo foi um evento “bom”. Entretanto um número elevado de entrevistados respondeu que o evento foi “ruim” (40,9%). Foram entrevistas 22 empresas e de acordo com o estudo, os modelos de veículos mais procurados foram os econômicos, com 54,5% das opções dos clientes. Os de luxo, chamados executivos, também tiveram significativa parcela de locação, com 31,8%.

Das empresas entrevistadas, 59,1% confirmaram ter oferecido atendimento em outro idioma, sendo que o inglês e o espanhol predominaram nos atendimentos prestados aos estrangeiros, com 69,2%.