Homenagem a quem faz a história do comércio

A noite de gala do setor produtivo brasiliense ocorreu na última sexta-feira (25). A cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Mercador Candango, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) em reconhecimento ao trabalho em prol do desenvolvimento do DF, foi marcada por muita emoção.

Com a presença de convidados ilustres, o prêmio, em sua sexta edição, homenageou 12 personalidades que contribuíram com seu trabalho e espírito empreendedor para o crescimento da capital federal. Cerca de 700 pessoas participaram da solenidade, entre homenageados, jurados, presidentes e representantes dos sindicatos filiados. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância dos reverenciados. “Essas pessoas representam a coragem, a determinação e o espírito empreendedor dos candangos, sejam pioneiros ou mais recentes. Representam a força e a pujança de Brasília, que será, sempre, a capital da esperança”. Fizeram parte da comissão de jurados o coronel Affonso Heliodoro; o historiador Adirson Vasconcelos; o fundador do Arquivo Público, Walter Mello; o empresário Roberto Cury; a jornalista Dad Squarisi; e o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo.

Este ano, foram 12 os agraciados com o prêmio pelo trabalho e dedicação ao desenvolvimento da Capital Federal: Nádja Regina Cavalcante, Antônio Carlos Dias Noleto, Wagner Canhedo, Kazuo Okubo, Domingos de Freitas Ferreira, Ari Cunha, Sebastião Gomes da Silva, Janete Vaz, Arnaldo Cunha Campos, Salvador Ferreira Mota, Rodrigo Rios Amorim e Olímpio Hanashiro.