fbpx

Homenageados do Mérito Mercador Candango 2015 se reúnem com presidente da Fecomércio

Os empresários que serão homenageados pela Fecomércio com o Mérito Mercador Candango participaram de um café da manhã nesta segunda-feira (29), realizado pela Federação no Mercure Brasília Líder Hotel. O encontro serviu para integrar os participantes. O Mérito Mercador Candango será realizado no dia 15 de julho, em uma cerimônia na casa de festas Hípica Hall, às 20h, ocasião em que 15 empreendedores receberão da Fecomércio a maior premiação do setor.

Durante a reunião, o presidente da Federação, Adelmir Santana, explicou como foi o processo de escolha dos condecorados. “É importante ressaltar que os diretores e presidentes de sindicatos da base da Fecomércio não podem ser homenageados. Dessa forma, foi criada uma comissão, constituída de pessoas que estão na cidade há muitos anos e que conhecem bem Brasília, para avaliar os nomes que sugeridos pelos sindicatos. Essa comissão é alterada a cada edição, mas sempre constituída de pessoas notórias”, destacou Adelmir. “Foram várias as indicações, tornando uma tarefa difícil escolher apenas 15 personalidades, porém tenho certeza que o prêmio está nas mãos certas, nas mãos dos empresários que são exemplos a serem seguidos por jovens empreendedores da capital do País”, concluiu o presidente da Fecomérico.

Desde a sua criação em 2003, a Fecomércio já homenageou 96 personalidades com o Mérito Mercador Candango. A expectativa é de que 900 pessoas compareçam ao local para prestigiar o prêmio, que é um reconhecimento ao trabalho dos empresários que acreditaram no desenvolvimento do Distrito Federal.

Este ano, foram eleitos para receber o mérito os seguintes empresários: Akihiko Okada (Supermercado Tóquio), Avaldir Oliveira (CTIS), Carlos Recch (Posto Nene’s), Cecin Sarkis Simão (Lojas Cecin Sarkis), Cleuza Ferreira (Magrella), Cristina Boner (Grupo TBA Informática), José Carlos Daher (Hospital Daher), José Celso Gontijo (JC Gontijo), Julio Cesar Peres (Sinduscon), Luiz Cesar Cunha Sales (Unicom), Moema Leão (Casa Cor), Nilton Alves Ferreira (Centro Educacional Delta), Ramez Lutfalla (São Geraldo), Stephanny Oliveira (Salão de Beleza) e Wlanir Santana (WS Modas).

A comissão de jurados foi liderada pelo presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, e composta pela jornalista e proprietária da assessoria Engenho Criatividade & Comunicação, Kátia Cubel; pelo ex-senador e presidente emérito da Associação Comercial do Distrito Federal, Lindberg Aziz Cury; pela professora, jornalista e escritora Dad Squarisi e pelo empresário e ex-deputado federal Osório Adriano Filho.