Governo disponibilizará R$ 31 milhões para o Cartão Material Escolar em 2020 e Sindicato das Papelarias elogia medida

Foi anunciado nesta quarta-feira (27), na agência do BRB, na 410/411 Sul, as diretrizes do próximo ano para o programa Cartão Material Escolar. As empresas que pretendem participar do projeto devem estar em dia com seus impostos e se credenciar na sede do Simplifica PJ, em Taguatinga, a partir do dia 30 de dezembro de 2019 até o dia 10 de janeiro de 2020. O resultado das lojas credenciadas será divulgado em 15 de janeiro. O governo disponibilizará R$ 31 milhões para as famílias cadastradas no Bolsa Família – R$ 11 milhões a mais do que este ano.

De acordo com o presidente do Sindicato das Papelarias do DF (Sindipel-DF), José Aparecido, a expectativa é muito boa. “Em 2018, 333 empresas se cadastraram. Para 2020, esperamos mais de 400 para atender os alunos”, informa. “O projeto é muito bom para os empresários do segmento, gerando renda e emprego. Além disso, cria uma cidadania enorme, dando oportunidade para um pai ou uma mãe poderem escolher o material para o seu filho”, explica Aparecido. O ticket médio para 2020 vai de R$ 220 a R$ 320 por cartão.

Estiveram presentes no lançamento: o secretário de educação do DF, João Pedro Ferraz dos Passos; a deputada distrital, Jaqueline Silva; o secretário de desenvolvimento econômico, Ruy Coutinho; e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.