Os feirantes do Shopping Popular de Brasília passam por um recadastramento. De acordo com o GDF, o prazo previsto para ter a autorização de uso e permanecer no local é até o dia 2 de fevereiro de 2018. O processo ocorre no próprio shopping, das 10h às 12h e das 14h às 16h. É necessário comprovar o exercício da atividade, por meio de documento público reconhecido por órgão do governo; constar em vistorias como ocupante da área; ter recebido autorização em algum momento; e constar em processo administrativo de ocupação de área pública da feira há no mínimo dois anos. O governo local diz ainda que a medida é um passo para a regulamentação de funcionamento do shopping, além de dar segurança jurídica ao feirante.
O requerimento de cadastro deve ser acompanhado de:
- Foto 3×4
- Cópias do RG e do CPF
- Comprovante de residência
- Comprovante de quitação eleitoral
- Certidão negativa criminal
- Nada-consta
- Cópia da declaração do imposto de renda
- Certificado de reservista ou outro que comprove cumprimento ou liberação do serviço militar (no caso de homens)