Francisco Maia recebe Secretário de Relações Institucionais e promove aproximação entre GDF e setor produtivo

Com o objetivo de aproximar o governo do setor produtivo local, o secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo Araújo dos Santos, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, na sede da Federação. O governo busca estreitar os laços com os principais representantes do setor produtivo, na tentativa de promover ações que possam alavancar o desenvolvimento econômico de Brasília. O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF) e presidente da Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação da Fecomércio-DF, Marco Tulio Chaparro, também participou do encontro.

Segundo o secretário Vitor Paulo, é de suma importância uma parceria entre a Fecomércio e o governo para estimular o crescimento da cidade. “Sabemos que os setores de comércio e serviços têm algumas demandas e queremos colocar a Secretaria de Relações Institucionais como uma porta de acesso ao governo”, afirmou. O presidente da Fecomércio agradeceu a visita e ressaltou que a principal demanda do setor é manter uma boa relação com o governo. “Pelo perfil do governador, acreditamos que ele estará sempre presente em relação ao setor produtivo e isso será muito benéfico para toda a cidade, pois o nosso intuito é estimular a geração de emprego e renda, lembrando que somente os setores de comércio e serviços são responsáveis por 86% do PIB privado local”, acrescentou Francisco Maia.

Ainda na reunião, o secretário conheceu o Projeto Marca Brasília, que consiste em uma marca própria para cidade, que foi escolhida em um concurso com o objetivo de representar a Capital, sem vinculação política ou partidária, e apresenta um design com traços simples que remetem às principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer. Além da cor azul, que faz referência ao céu de Brasília. Vitor Paulo gostou da proposta e convocou uma reunião com as secretarias envolvidas no tema para a próxima semana, com o intuito de começar a pôr em prática o projeto de construir, a princípio, dez parquinhos interativos com o design da marca pela capital da República.