fbpx

Fidelização de clientes movimenta compras no comércio

por acm

Para garantir a fidelização dos clientes, muitas empresas apostam em descontos, porém outra prática tem chamado a atenção dos empreendedores brasilienses – os acúmulos de pontos por meio de compras feitas no estabelecimento. O cadastro é feito com o número do CPF do comprador.

O valor pago nos estabelecimentos credenciados é revertido em pontos, que podem ser trocados posteriormente em prêmios ou serviços. Existem algumas empresas que administram esse serviço como é o caso do Dotz e do Multiplus. Os sócios Fábio Bindes e Lucas Espíndola da empresa brasiliense de comida japonesa Sushiloko optaram há dois anos em investir no programa Dotz. A cada R$ 2 em compra, o consumidor tem direito a um ponto Dotz.

Porém, Fábio explica que não há como mensurar o grau de fidelidade do cliente por causa do programa. “Nós não temos um sistema próprio de dados, então não conseguimos mensurar se as pessoas estão consumindo por causa do programa ou se é pelo estabelecimento.” José Gastão é o gerente do Posto Disbrave Imperial e afirma que o programa de pontos é uma ótima maneira de fidelizar o cliente. “Uma média de 70% dos nossos clientes vêm abastecer com a gente por conta do programa”, garante. Segundo Gastão, seis mil carros passam por mês pelo estabelecimento.

 

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.