Federações e empresas brasilienses são premiadas pelo Jornal de Brasília

A 19ª edição dos Maiores do DF, prêmio organizado pelo Jornal de Brasília com a intenção de reunir os empresários brasilienses campeões em arrecadação de impostos, ocorreu nesta terça-feira (30), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Este ano, o tema da premiação foi: De Mãos Dadas Com o Desenvolvimento. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio) recebeu um troféu em reconhecimento ao trabalho realizado em defesa da responsabilidade fiscal e do setor produtivo.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, esteve presente na cerimônia e enfatizou a importância de difundir o espírito da responsabilidade social por parte do empresariado. “Os contribuintes recolhem impostos, que, naturalmente, serão utilizados pelos entes governamentais em setores essenciais para a população. Portanto, o trabalho  de valorização daqueles que mais contribuem com os tributos no DF  merece os nossos aplausos”, disse Adelmir. Ele também destacou que a premiação funciona como uma ferramenta de incentivo aos demais empresários. “A iniciativa serve para estimular as empresas que não são corretas para que elas cumpram com suas obrigações”, argumenta.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg esteve no local e e explicou a importância de arrecadação, além de lembrar o número de empregos que essas empresas geram na região. O vice-presidente da Fecomércio-DF, Miguel Setembrino; os conselheiros da instituição Mitri Moufarrege e Antonio Matias; o diretor adjunto Helio Queiroz, e o presidente do Sindiatacadista Roberto Gomide também compareceram ao evento.