Federações debatem futuro do Centro-Oeste

A Fecomércio-DF sediou nesta terça-feira (5) o 7º Encontro do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste. O grupo ajuda a fomentar novos projetos e decisões políticas e econômicas em toda a cadeia produtiva da região. No encontro, foram tratados assuntos como a Medida Provisória 599 – que prevê a compensação federal de perdas futuras dos governos regionais com a unificação da alíquota do ICMS. “O ICMS é sempre um assunto recorrente, além de ser um tema de extrema importância para os setores produtivos”, disse o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O projeto “Centro-Oeste Competitivo”, que tem como objetivo traçar um planejamento estratégico da infraestrutura de transporte e logística de cargas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no DF também foi tema da reunião. A primeira fase do programa consistiu na mapeação dos eixos e das estradas que cortam a região central do Brasil.

Antes da reunião, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ofereceu um almoço para os presidentes das federações. Temabém estiveram presentes o deputado federal Luiz Pitiman, o senador Rodrigo Rollember, o secretário de Fazenda do DF, Adonias Santiago, e o superintendente da Codeplan, Marcelo Dourado.

Foto: Joel Rodrigues