fbpx

Federação do Comércio quer que o GDF compre alimentos e medicamentos de empresas brasilienses

A Fecomércio-DF e a deputada distrital Jaqueline Silva estão trabalhando na elaboração de um projeto de lei para fomentar a economia local, gerando emprego, renda e arrecadação para o Estado. O objetivo é que as compras públicas do governo sejam feitas junto aos comércios locais – tornando as empresas brasilienses as distribuidoras do GDF. Atualmente, os medicamentos que são oferecidos pelo governo nos postos de saúde da cidade, por exemplo, são adquiridos fora de Brasília, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Para debater o projeto, ainda em fase inicial de elaboração, o vice-presidente administrativo da entidade, José Aparecido da Costa Freire, e o presidente do Sindicato das Farmácias (Sincofarma-DF), Francisco Messias, se reuniram, nesta quinta-feira (30), na sede da Federação, com Vitor Corrêa, chefe de gabinete da deputada distrital Jaqueline Silva.

José Aparecido diz que esse projeto será importante para diminuir o número de desempregados na cidade. “Trazendo essas compras do GDF para dentro da própria unidade federativa isso resultará em grandes benefícios para a população e para o comércio local”, destaca. Também existe a intenção de fazer o mesmo com os mercados e mercearias da cidade: o projeto prevê a criação de um benefício social do governo local, parecido com o Bolsa Família. Com isso, as pessoas beneficiadas comprariam apenas nos mercados e mercearias cadastrados junto ao GDF. A assessora executiva do núcleo de atendimento sindical da Fecomércio-DF, Thaís Quintão, também participou da reunião.